HomePrograma de Formação Continuada de Facilitadores

Programa de Formação Continuada de Facilitadores

Programa de Formação Continuada de Facilitadores

O Programa de Formação Continuada de Facilitadores visa a qualificação de profissionais de posições chave na companhia que poderão desempenhar papéis de destaque em situações de processo de mudança corporativa ou em quaisquer outros em que haja foco no trabalho em equipe.

Pode ser adaptado em conteúdo.

Pode ser adaptado em carga horária.

Programa de Formação Continuada de Facilitadores

Carga Horária

16 horas

Sobre o Programa

O Programa de Formação de Facilitadores, visa qualificar profissionais para o apoio e a condução de processos de mudança ou quaisquer outros que tenham como pressupostos o trabalho em equipe, o foco no cliente e novos paradigmas de gestão, calcados numa visão integrada do ser humano e de empresa.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas da empresa.

Objetivos do Programa

  • Fornecer instrumentos práticos para identificar problemas de gestão do tempo e ações eficazes de planejamento e trabalho focalizado em  objetivos.
  • Capacitar os participantes a diagnosticar uma situação de conflito e a conduzir um processo decisório de solução, entendendo os níveis de escalação existentes e a influência dos diferentes tipos humanos no processo.
  • Desenvolver competências para a liderança de equipes multidisciplinares, focalizando a comunicação e o relacionamento como ferramentas eficazes para a motivação e o comprometimento das pessoas com foco em resultados superiores em um clima organizacional estimulante.

Conteúdo

 

Gestão do Tempo

  • Análise de desperdiçadores de tempo profissional e pessoal.
  • O que é o tempo.
  • Avaliando pontos fortes e que necessitam de aprimoramento.
  • O que é administrar o tempo.
  • Como administrar o tempo.
  • Dificultadores e desperdiçadores de tempo.
  • Dicas práticas para uso eficaz do tempo.
  • Como conduzir e tornar mais produtivas as reuniões de trabalho.
  • Como lidar com pessoas difíceis.
  • Estresse.
  • Planejando ações e elaborando projetos.
  • Como planejar o tempo – metas e prioridades em um plano de ação.

 

Administração de Conflitos

  • Negociação como instrumento gerencial.
  • Principais tipos e modelos de negociação.
  • Planejamento e organização.
  • Estratégias e táticas de negociação.
  • Maximizar resultados/relacionamento com as partes.
  • O uso da informação, do tempo e do poder.

 

Desenvolvimento de Liderança

  • Desenvolver habilidades de liderança e técnicas de comunicação.
  • Preparar líderes para trabalhar eficientemente como modeladores e treinadores de suas equipes.
  • Orientar ações eficazes para a administração de conflitos.
  • Desenvolver técnicas de comprometimento e motivação por meio de ações estratégicas focalizadas em desafios e participação.
  • Estruturar a cultura de liderança que alavanca o desenvolvimento de competências de forma a garantir os projetos de longo prazo.

Metodologia

Exposição dialogada, atividades e exercícios vivenciais individuais e em grupo, discussão e apresentação de melhores práticas, possibilitando reflexão sobre a importância dos facilitadores nas equipes de todas as empresas.

Dentro desta temática, nossos especialistas poderão desenvolver quaisquer treinamentos do interesse da sua companhia.

Entre em contato para maiores informações: