A comunicação assertiva e eficiente gera relacionamentos interpessoais produtivos dentro das organizações. Neste treinamento, figuras chave dentro da organização aprenderão a utilizar ferramentas úteis para desenvolver uma comunicação que traz melhores resultados para a empresa.
O desenvolvimento do Programa de Formação Continuada em Comunicação Empresarial visa qualificar profissionais por meio de ferramentas úteis para fornecer e receber feedback de maneira eficaz, bem como para o desenvolvimento da escuta ativa e da comunicação assertiva para construção de relacionamentos interpessoais produtivos nas organizações.
Gerentes seniores e gerentes funcionais que tenham a responsabilidade de avaliar a eficácia da integração interáreas, na redução dos gaps de performance e nos processos de comunicação entre clientes e fornecedores internos e externos.
Gestão do Feedback
O Feedback tem como objetivo preparar o profissional através de conceitos e técnicas para a elaboração de feedbacks eficazes para que contribuam para a produtividade, a qualidade de vida, o relacionamento interpessoal produtivo, facilitar o trabalho em equipe e a dinâmica de crescimento como pessoa e como profissional.
Oratória
Proporcionar aos participantes auto-desenvolvimento na habilidade para falar em público, ensinando-os a controlar a ansiedade e potencializar a demonstração de produtos e serviços. Desenvolver uma melhor comunicação durante uma negociação e indicar ao participante como entrar em sintonia com seus clientes.
Comunicação Eficaz
O objetivo desta temática é fazer com que o participante, enquanto se comunica, perceba quais são as emoções que o norteiam e, através de técnicas embasadas na Programação Neurolinguística, possa modelar-se para se tornar para um comunicador eficaz.
Comunicação Escrita
Aprimorar o participante para redigir textos, levando em consideração a adequação à norma culta e a construção do texto empresarial, que exige simplicidade, objetividade, coerência, clareza e concisão para garantir uma comunicação escrita eficaz.
Exposição dialogada, dinâmicas de grupo, jogos, apresentação de melhores práticas.