O estudo das condições de trabalho e dos riscos originados previne acidentes e doenças ocupacionais, e por isso que o treinamento CIPA é tão importante e a formação da Comissão é obrigatória por lei.
Tendo como obrigação legal, a criação de uma CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é uma exigência à todas as empresas que devem montar uma metodologia de criação, treinamento e gestão de rotina dos seus integrantes. Este treinamento foi desenvolvido para permitir uma atuação eficaz e constante com a criação e monitoramento de Planos de Ação de melhorias aplicáveis.
Visando a transferência de conhecimentos nas áreas de metodologias simples de gestão, tal como o PDCA e outros, este treinamento auxilia significativamente a atuação de trabalhadores e seus superiores em trabalhos de alterações de processos e equipamentos de maneira mais fácil e de menor custo.
OBS: Os itens acima são determinados pela NR 5 e os tópicos não devem ser alterados por força de lei, entretanto o conteúdo poderá ser mais ou menos detalhado em cada item acima especificado.
Exposição dialogada, atividades e exercícios vivenciais individuais e em grupo, discussão e apresentação de melhores práticas, possibilitando reflexão sobre a importância do tema dentro da companhia.