Treinamento de Comunicação e Feedback

O Treinamento em Comunicação e Feedback tem como finalidade o aprimoramento de técnicas que serão aplicadas no dia a dia da empresa com a utilização de ferramentas para um aproveitamento mais eficaz tanto do recebimento quanto do fornecimento de feedback.

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Sobre o Treinamento de Comunicação e Feedback

O programa Comunicação e Feedback aborda os conceitos fundamentais sobre o tema e apresenta ferramentas úteis para fornecer e receber feedback de maneira eficaz. Ele também foca o desenvolvimento da escuta ativa e da comunicação assertiva, visando a construção de relacionamentos interpessoais produtivos nas organizações.

Carga horária

16 horas, podendo ser adaptada de acordo com a necessidade do cliente

Público alvo

Profissionais de todas as áreas que percebam a comunicação e o feedback como elementos fundamentais para melhorar seu desempenho e alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Objetivos do programa

  • Identificar mecanismos que interferem no processo de comunicação e feedback, para o aprimoramento da performance individual.
  • Aplicar e adotar comportamentos como escuta ativa e feedback, que favorecem a atuação profissional e interpessoal.
  • Estabelecer processos de melhoria da prática de feedback e comunicação com pares, equipe, clientes e fornecedores.

Conteúdo do Treinamento de Comunicação e Feedback

  • Feedback como processo de ajuda para mudança de comportamento.
  • Por que é difícil dar e receber feedback.
  • Mecanismos de defesa e qualidade do feedback.
  • Tipos e meios de fornecer feedback eficaz.
  • Feedback construtivo.
  • Comunicação interpessoal e seus elementos críticos.
  • Escuta ativa e atitudes do bom ouvinte.
  • Relacionamento e empatia.
  • Prática e compartilhamento com o grupo.

Metodologia

Exposição dialogada, atividades e exercícios vivenciais individuais e em grupo, discussão e apresentação de melhores práticas, possibilitando reflexão sobre a importância do feedback e da comunicação nas equipes de alto desempenho.

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Dúvidas comuns

Perguntas frequentes sobre Treinamento de Comunicação e Feedback da Coopero+

Separamos algumas das perguntas mais frequentes que costumamos responder para nossos clientes antes de fecharmos uma venda de treinamentos.
Os treinamentos são remotos (online) ou presenciais?
Podemos trabalhar das duas formas, porém, dependendo da temática do treinamento a melhor forma é a presencial pois treinados e alunos podem interagir mais entre si, o que acarreta em maior troca de conhecimento.
Este treinamento pode ser alterado em seu conteúdo?
Sim, o conteúdo do treinamento pode ser modificado para se adequar à realidade da empresa contratante.
Quanto custa este Treinamento de Comunicação e Feedback?
O investimento pode variar dependendo da carga horária, formato do treinamento e das necessidades da empresa contratante.
Este treinamento pode ser alterado em sua carga horária?
Sim, podemos alterar a carga horária de acordo com a necessidade do cliente.
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