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Treinamento em Interação Interáreas

Treinamento em Interação Interáreas

A boa interação entre os times internos da companhia é ferramenta essencial para o sucesso. Equipes entrosadas e que se entendem é questão fundamental em companhias que desejam alcançar a liderança do mercado, seja em qualquer setor.

Pode ser adaptado em conteúdo.

Pode ser adaptado em carga horária.

Treinamento em Interação Interáreas Coopero+ Educação Corporativa

Carga Horária

8 horas

Sobre o Programa

A herança das organizações clássicas, estruturadas por funções, deixou algumas ineficiências na gestão dos processos de negócio. O foco na área e nas tarefas reduziu a visão sistêmica, deixando espaços em branco entre as áreas e uma comunicação pouco eficaz. Grande número de e-mails é “copiado a todos”, como se assim o compartilhamento de informações fosse assegurado. O objetivo deste programa é prover a organização de ferramentas de gestão de processos e de comunicação, que possibilitem o alinhamento estratégico interáreas de forma ágil e eficiente.

Público-Alvo

Gerentes seniores e gerentes funcionais que tenham a responsabilidade de avaliar a eficácia da integração interáreas, na redução dos gaps de performance e nos processos de comunicação entre clientes e fornecedores internos e externos.

Objetivos do Programa

  •  Identificar rupturas nos processos críticos de negócio e formas de reduzi-las.
  • Utilizar metodologia para realizar “Acordos de Nível de Serviço”, que possam ser acompanhados e melhorados.
  • Revisitar o modelo de negócio com as ferramentas “mapa da empatia” e “mapa de proposta de valor”, ampliando a integração interequipes/áreas.
  • Avaliar as intervenções necessárias para otimizar os processos e a interdependência entre áreas funcionais.

Conteúdo

  •  Visão geral da gestão de processos.
  • Ferramentas: mapa da empatia e mapa da proposta de valor.
  • Contexto cliente-fornecedor interno/cliente externo.
  • Acordo de nível de serviços.
  • Fundamentos dos processos de serviços.
  • Processos com foco no foco do cliente.

Metodologia

Exposição dialogada, dinâmicas de grupo, jogos, apresentação de melhores práticas.

Dentro desta temática, nossos especialistas poderão desenvolver quaisquer treinamentos do interesse da sua companhia.

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