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Treinamento em Negociação e Resolução de Conflitos

Treinamento em Negociação e Resolução de Conflitos

Este treinamento tem como aprimorar e aprofundar o conhecimento de conceitos de técnicas de negociação para resolução de problemas visando alcançar resultados vantajosos para as partes envolvidas no processo.

Pode ser adaptado em conteúdo.

Pode ser adaptado em carga horária.

Treinamento em Negociação e Resolução de Conflitos

Carga Horária

8 horas

Sobre o Programa

O programa Negociação e Resolução de Conflitos para negociadores experientes e líderes em fase de transição é destinado a grupos que tenham como objetivo a construção colaborativa de estratégias de negociação em resposta aos desafios reais da organização. Os participantes serão estimulados a discutir a negociação como um processo capaz de melhorar relacionamentos e resolver disputas em ambientes complexos e desafiadores. Em sessões customizadas às necessidades da empresa, os participantes
aplicam as teorias e conceitos para a construção de um processo de negociação
real, transformando o aprendizado em prática.

Público-Alvo

Alta gestão (diretoria) e middle management (líderes de líderes).

Objetivos do Programa

  •  Aprofundar os conceitos e as práticas da negociação, visando a melhoria sensível da habilidade e o refinamento na prática para alcançar resultados mutuamente vantajosos e duradouros para as partes envolvidas no processo.
  • Consolidar a autoestima e a reflexão pessoal de cada participante sobre seu reposicionamento como ator de um processo de negociação consciente, mais estratégico e mais bem estruturado.
  • Discutir conceitos, compartilhar ideias e explorar novos caminhos para harmonizar os conflitos de interesse entre as partes.
  • Construir um processo de negociação para resolução de problemas ou conflito real na organização.

Conteúdo

  • Aspectos essenciais da negociação e suas aplicações práticas.
  • Princípios e entraves.
  • Relações de poder.
  • Preparando-se para negociar.
  • Relacionamento interpessoal.
  • Resolução de conflitos.
  • Emoções, empatia e assertividade.
  • Construção de um framework aplicado a negociação/conflito real da organização.
  • Inovação para novos desafios.

Metodologia

O programa objetiva orientar o aprofundamento conceitual e a prática de cada participante, privilegiando o aprendizado por meio de dinâmicas cuidadosamente selecionadas para promover o desenvolvimento e integração dos participantes, com exercícios especialmente destinados a destacar as sutilezas dos processos de negociação, seja ela “interna” ou “externa”.

Dentro desta temática, nossos especialistas poderão desenvolver quaisquer treinamentos do interesse da sua companhia.

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