HomeTreinamentos em Segurança do Trabalho

Treinamentos em Segurança do Trabalho

Treinamentos em Segurança do Trabalho

Empresas do agronegócio cada dia se preocupam mais com a segurança de seus colaboradores pois é um assunto que traz bem estar ao trabalhador e segurança jurídica à empresa. Nossos Treinamentos em Segurança do Trabalho trazem o conhecimento necessário para ter uma equipe treinada e informada constantemente sobre o que dizem as normas de segurança do trabalho, e mais importante, ajudam a evitar acidentes.

Podem ser adaptados em conteúdo.

Podem ser adaptados em carga horária.

Consultorias e Treinamentos em Segurança do Trabalho Para Indústria do Agronegócio

Treinamentos em Segurança do Trabalho

Carga Horária

8 ou 16 horas

Sobre o Programa

Tendo como obrigação legal, a criação de uma CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é uma exigência à todas as empresas que devem montar uma metodologia de criação, treinamento e gestão de rotina dos seus integrantes. Este treinamento foi desenvolvido pela Coopero+ para permitir uma atuação eficaz e constante com a criação e monitoramento de Planos de Ação de melhorias aplicáveis.

Visando a transferência de conhecimentos nas áreas de metodologias simples de gestão, tal como o PDCA e outros, este treinamento auxilia significativamente a atuação de trabalhadores e seus superiores em trabalhos de alterações de processos e equipamentos de maneira mais fácil e de menor custo.

Carga Horária

4 ou 8 horas

Sobre o Programa

Como obrigação legal todas as empresas devem manter um controle rígido do uso dos EPI’s. Controlar corretamente as diversas fases na aplicação dos equipamentos que vão desde a definição do modelo até o recebimento dos EPI’s sem condições de uso é essencial para a empresa. Outro ponto importante a ser considerado é a transferência de conhecimento na gestão de pessoal administrativo e técnico no controle de C.A.’s – Certificados de Aprovação, no controle de entrega, controle de uso e documentações exigíveis.

O princípio mais importante deste treinamento é o aumento da possibilidade de redução dos danos que os agentes agressivos, dos ambientes das atividades ocupacionais, podem causar aos trabalhadores.

Carga Horária

8, 16 ou 24 horas

Sobre o Programa

Como obrigação legal todas as companhias devem manter seus Programas de SST constantemente atualizados e em execução permanente. Sendo que no desenvolvimento de PDCA’s duas das mais  importantes atividades são a caracterização dos riscos e a determinação de suas fontes, é de vital importância que responsáveis por estes programas garantam uma maior eficácia na gestão dos mesmos. Este treinamento será de vital importância para o entendimento das metodologias e ferramentas aplicáveis na criação destes programas e que irão permitir aos responsáveis atuações mais efetivas e de menor custo.

Também deve ser considerado muito importante para a integração entre as atividades dos profissionais das áreas de segurança e de saúde desde o reconhecimento dos riscos até as especificações de exames e melhorias ambientais aplicáveis.

Carga Horária

8 ou 16 horas

Sobre o Programa

Considerando que os profissionais atuantes na área de manutenção elétrica sempre são bastante cuidadosos em suas atividades, até em função dos elevados riscos inerentes à função, este treinamento vem a complementar as ações dos trabalhadores nas tratativas dos riscos ocupacionais.

A proposta deste treinamento é a de manter a política de zero acidente na função bem como repassar informações atualizadas sobre metodologias de trabalho seguro.

Carga Horária

4 ou 8 horas

Sobre o Programa

Este treinamento não se refere à habilitação de Operadores de Empilhadeiras ao trabalho de movimentação de cargas. Tem como princípio a segurança ocupacional nas regras de movimentação manual ou assessorada por equipamentos.

Ao avaliarmos a carga e as necessidades de transporte, levando em consideração a forma da carga e o seu peso, este treinamento visa o caracterização do risco e possibilidades de melhorias.

Carga Horária

8, 16 ou 40 horas

Sobre o Programa

O tema de Adequações de Máquinas e Equipamentos tem sido muito discutido em função dos diversos problemas com a falta de componentes exclusivamente instalados para a proteção contra acidentes ocupacionais. Este treinamento tem sido muito empregado em empresas que se propõe a instalar sistemas de segurança em máquinas e equipamentos de acordo com a Norma Regulamentadora NR12 e também para empresas que foram auditadas pelo Ministério do Trabalho.

A proposta deste treinamento, muito voltado para profissionais de automação e manutenção, é o de esclarecer os pontos mais importantes da norma no desenvolvimento de soluções de adequação de máquinas.

Carga Horária

4, 16 ou 40 horas

Sobre o Programa

O trabalho envolvendo o esforço dos membros de um trabalhador sempre gera uma consequência, desde um leve cansaço até uma lesão grave. É justamente por isso que a prevenção é o melhor remédio.

Com esta preocupação em foco este treinamento visa a transferência de conhecimento em normas e metodologias que permitirão aos trabalhadores, integrantes de CIPA, profissionais da Saúde e da Segurança, a desenvolver atividades consistentes na redução de esforços ou mesmo de eliminação de atividades com a aplicação de ferramentas auxiliares das atividades em foco.

Levando em consideração a sensibilidade do tema, uma vez que cada funcionário possui uma capacidade laborativa diferenciada, este treinamento amplia a capacidade de técnicos e gestores na observação, caracterização e planejamento de melhorias em processos e sistemas produtivos.

Carga Horária

8 ou 16 horas

Sobre o Programa

Este treinamento tem como objetivo repassar importantes informações no controle e manutenção de Normas e regras para as atividades de trabalhos em espaços inicialmente considerados como confinados. Tem foco no princípio do repasse de informações, na determinação e nas metodologias tanto para especificações como para definição de regras claras para controle de atividades ocupacionais.

Dentro desta temática, nossos especialistas poderão desenvolver quaisquer treinamentos do interesse da sua companhia.